CARTA ABERTA AOS ECONOMISTAS DO ESTADO DO PARANÁ

O Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná - SINDECON/PR, foi fundado em 05 de agosto de 1980, com sede e foro na Cidade de Curitiba, com a finalidade de representar e defender os profissionais Economistas, assalariados ou autônomos,que atuam no Estado do Paraná, principalmente nos seus direitos e interesses coletivos e individuais de trabalho, com remuneração condizentes com suas responsabilidades e com condições dignas de trabalho.

O Sindicato tem importante participação nas negociações e nas convenções coletivas de trabalho, não só na remuneração, como nas cláusulas sociais e assistênciais, bem como na participação nos lucros ou nos resultados das empresas em que os economistas trabalham.

Outra atuação importante do nosso Sindicato, principalmente para os Economistas que não possuem em suas organizações os benefícios de assistência jurídica e de plano de saúde, é o convênio com a UNIMED PARANÁ, que tem em seu custo um diferencial significativo em favor dos nossos associados, que pode chegar em mais de 50% (cinquenta por cento) menor,se comparado a um outro plano similar. Lembramos também, que esse convênio permite desconto na compra de medicamentos na maioria das farmácias.

Outros benefícios do Sindicato, são os apoios e contribuições nas participações de cursos, congressos e seminários, sempre que possível, em parceria com o Conselho Regional de Economia – CORECON/PR. Temos em nossa sede social, situada à Rua Marechal Deodoro, 503, conjunto 505, centro - uma boa sala com infraestrutura que pode servir para uma reunião de trabalho ou de negócio que o economista associado poderá usufruir.

Com a entrada em vigor da Lei nº 13.467 de 2017, que impôs o fim da Contribuição Sindical obrigatória, que era a principal fonte de renda dos sindicatos, se fez necessário buscarmos outras formas de obtenção de recursos, para que possamos continuar a prestação de serviços nas negociações coletivas e da manutenção de suas estruturas mínimas de funcionamento, até porque continua a obrigatoriedade dos Sindicatos serem os legítimos representantes nas negociações coletivas.

Você economista, que de forma direta ou indireta continua sendo beneficiado destes serviços, faça a sua parte, participe e contribua com o nosso Sindicato para que possamos ser mais fortes e avançar, cada vez mais nos nossos direitos.

Aproveitamos a oportunidade, para desejar que o dia13 de agosto, seja uma data especial para a nossa profissão, que tanto nos orgulha e que muitas vezes não somos reconhecidos.

A Diretoria - Sindecon-PR.

face

corecon-logo

logo-fenecon

la-banner

logo-unimed

banner-extra

sos2

cedo

 

 

Member Access