Curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira – Cascavel

Coordenação: Núcleo de Perícias do CoreconPr

Período – Outubro a Dezembro de 2019

Local – Cascavel – PR , na sede do UNIOESTE. Rua  Universitária, 2069 Bairro Universitária. Sala A118 (1º piso do prédio de Ciências – bloco de sala de aulas)

Aulas ocorrem PREFERENCIALMENTE aos finais de semana, sextas-feiras a noite e sábados manhã e tarde.

HAVENDO ALTERAÇOES DOS DIAS E HORÁRIOS DOS MÓDULO, BEM COMO DAS SALAS DE AULA, OS ALUNOS SERÃO INFORMADOS ANTECIPADAMENTE. 

OBJETIVO

Oferecer aos participantes um conjunto de conhecimentos que possibilite aos habilitados por formação acadêmica e registro obrigatório no conselho de classe, ingresso no mercado de trabalho de perícia judicial e extrajudicial, bem como assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira.

Os conhecimentos são introdutórios e em alguns casos conceituais, mas sempre com exemplos práticos aos iniciantes e com eventuais aprofundamentos a quem já esteja no mercado de trabalho. A participação no curso credencia o aluno ao cadastro estadual de economistas-peritos.

PÚBLICO ALVO

Economistas e acadêmicos de Ciências Econômicas e profissionais aptos pelos termos da legislação aplicável, às atividades da perícia econômica e contábil. 

PROGRAMAÇÃO  

Módulo 01 – 18 e 19 de outubro – 12 horas aula 

Professora: Econ. Vanya Marcon (confirmada) 

Parte 01 – Perícia Cível

Envolve perícias e assistência técnica para cálculos de financiamento bancário, confissões de dívidas, empréstimos, cheque especial e demais particularidades da perícia bancária.

Parte 02 – Laudos e Manifestações do Perito

Construção de laudos periciais e apresentação de modelos de petições para requerimento de prazo, liberação de honorários, requerimento de documentos e informações e demais manifestações do perito. 

Módulo 02 – 25 e 26 de outubro  - 12 horas aula 

Professor: Econ. Adhemar Rogério (confirmado)

Parte 01 –Formação de Índices

Conhecimento dos conceitos básicos da perícia econômico-financeira na formação de diversos índices e tabelas de apoio aos cálculos periciais.

Parte 02 – O Processo Judicial: leitura e interpretação.

         Navegação nas plataformas de apoio do auxiliar de justiça

Leitura de processo judicial e identificação de movimentos, o andamento do processo na justiça e as diferentes instancias legais. Apresentação das plataformas de trabalho e auxílio do perito como CAJU, PROJUDI e demais portais de usabilidade do perito no estado do Paraná. 

Módulo 03 – (08 e 09 de novembro de 2019) – 12 horas aula 

Parte 01 – Processo e Cálculo Trabalhista – Econ. Tiago Jazynski  (confirmado)

O processo judicial trabalhista. Quesitos. Etapas. Verbas. Cálculos Periciais e de assistência técnica das verbas em discussão.

Parte 02 – Cálculo Trabalhista na Plataforma PJeCalc

Apresentação da nova ferramenta obrigatória o TRT PR com demonstração de cálculos trabalhistas. 

Módulo 04 – (22 e 23 de novembro) – 12 horas aula

Professor: Econ. Eduardo Cosentino (confirmado) 

Parte 01 – Mercado de Trabalho do Perito e Assistente Técnico

As diversas áreas e o mercado de trabalho do perito e do assistente técnico econômico-financeiro, abordagem comercial, sistemas de remuneração e definição de honorários.  

Parte 02 – Finanças Corporativas Aplicada a Perícia e Introdução aos módulos de Avaliação de Empresas e Recuperação Judicial

Habilitar os participantes em ferramentas de trabalho obrigatórias na elaboração das análises aplicadas em perícias. Juros simples, compostos, o valor do dinheiro no tempo, conversão de taxas, análise contextualizada de empresas através de documentos contábeis, fluxo de caixa e orçamento de capital.        

Módulo 05 –  29 e 30 de Novembro de 2019 – 12 horas aula

Professor: João Colombo (confirmado)  

Avaliação de Empresas

Por que avaliar uma empresa? Relevância da Avaliação de Empresas no âmbito judicial. Tipos de avaliação. Exemplos práticos.  

Módulo 06 – (05 e 06 de dezembro de 2019) – (quinta e sexta-feira)

Professora: Dra Mara Denise Poffo Wilhelm  (confirmada)  

Recuperação Judicial

Contextualização da Lei de Recuperação Judicial, Economista e seu Papel na Recuperação Judicial, Elaboração do Quadro de Credores,  Elaboração do Plano de Recuperação da Empresa e do plano de viabilidade econômico financeira da empresa, Debate sobre as diversas estratégias que podem ser aplicadas no plano: fusões, aquisições, criação de UPIs, incorporação, cisão, renegociação das dívidas junto a credores para voto na assembléia.

Horários:

As aulas serão sexta-feira as 19h00 às 22h30 e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h00

O módulo 06  de recuperação judicial será na quinta-feira das 19h00 às 22h30 e sexta-feira das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h00

Investimento: 

Informações e inscrições:

Sindecon-Pr através dos telefones:  Fone: 41 3014-6069 – 3014-6031 de segunda a sexta, das 13:00h às 18:00h – email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Faça aqui download da ficha de inscrição

A ficha de inscrição do deve ser preenchida e devolvida para o email:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Apoio Institucional:

Conselho Regional de Economia da 6ª Região/Paraná.

Certificado emitido pelo CoreconPr para os participantes que cumprirem no mínimo 75% de frequência.

face

corecon-logo

logo-fenecon

la-banner

logo-unimed

banner-extra

sos2

cedo

 

 

Member Access